top of page

Festas e Comemorações
Dias santos e de guarda

Por tradição a Igreja estabelece comemorações de santos martírios, festas e preceitos.

Solenidade da Ascensão do Senhor

“O Senhor Jesus, depois de falar com eles, foi elevado ao céu e sentou-se à direita do Pai” (Mc 16,19): O céu indica “a morada de Deus” onde Jesus está sentado à direita do Pai, como o salmista recorda: “Oráculo do Senhor ao meu senhor: senta-te à minha direita, até que eu faça dos teus inimigos o escabelo dos meus pés ”(Sl 110, 1).

Nossa Senhora de Fátima

Em 1917, Nossa Senhora de Fátima profetizou aos três pastorinhos, Lúcia, Francisco e Jacinta, que, se a humanidade não desse ouvidos aos apelos que Ela vinha fazer, começaria uma segunda guerra mundial pior que a primeira e que a Rússia espalharia seus erros pelo mundo.
___________________________

Placeholder Image

Pentecostes

Raízes Históricas da Festa de Pentecostes - Aconteceu 50 dias após a ressurreição de Jesus . Foi durante esses 50 dias que os discípulos de Jesus se convenceram de que Jesus havia ressuscitado dos mortos. No domingo de Pentecostes eles vieram a público e mudaram a história. Quer você acredite na ressurreição ou não , os eventos daquele domingo de Pentecostes afetaram profundamente a vida dos Seguidores de Jesus. Neste dia nasce a Igreja.

Placeholder Image

Santíssima Trindade

Contemplar e viver a Comunhão na Trindade. A festa da Trindade é o anúncio de que Deus não é em si solidão, mas comunhão, vínculo, abraço. Deus no Monte Sinai, assim se apresenta a Moisés: Sou misericordioso, compassivo, rico em graça e fidelidade (Ex 34,6). A Trindade: um dogma que pode parecer distante, mas que ao contrário é a revelação do segredo do viver, da sabedoria sobre a vida, sobre a morte, sobre o amor, sobre a amizade, a comunhão e o diálogo.

Placeholder Image

Corpus Christ

A celebração de Corpus Christi é uma festa religiosa realizada na primeira quinta-feira depois do Domingo da Santíssima Trindade. É nesta festa que se comemora a institucionalização da Eucaristia. A data foi oficializada pela Igreja em 1264 e São Tomás de Aquino foi um dos seus ardorosos defensores e divulgadores.

CREIO

na Comunhão dos Santos

bottom of page